Pesquisa Geral de Arquivos do Site Mensagem Fraternal

Tratamento Espiritual

Cirurgia sem lesão na pele

Toda 2a. feira - as 14h - Hora Brasil.

INFORMAÇÕES PARA CIRURGIA ESPIRITUAL A DISTÂNCIA

01 - Não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição, nem enviar dados pessoais como número de documentos, nome dos interessados e endereços pessoais. Também não é preciso relatar seu problema de saúde física ou espiritual. Não é preciso fazer uso de roupas de cores especiais como o branco, nem utilizar roupas de cama ou toalhas no ambiente da mesma cor ou qualquer outro objeto que represente um ritual de ordem material.

Os Espíritos estão em toda parte e sabem o que cada um de nós necessita na exata medida de nossas necessidades.

02 - Procurar manter um clima de elevação e de isolamento antes do tratamento;

03 - Se possível, conectar-se com a TV Alvorada - www.tvalvoradaespirita.com.br - para participar das explicações sobre o tratamento que antecedem o início do atendimento.

04 - Participar da oração inicial e prestar muita atenção à palestra que será feita, durante a qual os espíritos amigos já estarão preparando as pessoas para a cirurgia propriamente dita, incluindo o ambiente da casa onde o enfermo se encontra.

05 - Depois de terminada a palestra, deve-se dirigir para o leito, mantendo a elevação de sentimentos e a fé em Deus, não importando qual a religião que a pessoa possua e procurar relaxar, deitado, através da oração sincera e confiante.

06 - Se a pessoa adormecer durante este tempo deitada (não deve ser menor do que 60 minutos) pode dormir sem problema.

07 - Antes de colocar-se deitada, providenciar uma garrafa com água próximo da cama e, se o problema for na área visual, pode também colocar um frasco de ÁGUA BORICADA ou ÁGUA DESTILADA.

08 - Se houver condições de colocar fundo musical com música suave e relaxante, isso pode ser providenciado também.

09 - Ao levantar-se, depois da cirurgia, poderá ingerir um pouco de água e aplicar uma gota em cada vista da ÁGUA BORICADA ou ÁGUA DESTILADA (caso a pessoa tenha algum problema na área visual).

10 - Para os diversos tipos de enfermidades, observar os CUIDADOS PÓS OPERATÓRIOS abaixo descritos:

RECOMENDAÇÕES GERAIS

PARA TODOS OS TIPOS DE PROBLEMAS DE SAÚDE: Abolir o uso de cigarro ou fumo e bebida alcoólica.

OLHOS: Evitar TV, leitura e claridade, não forçar os olhos durante 10 dias, usar óculos escuro caso necessário.

GARGANTA, SINUSITE, RINITE, ADENÓIDE, TUBERCULOSE, BRONQUITE, ASMA, OTITE, TIREÓIDE: Evitar o fogão, sol quente e gelado durante 10 dias.

RINS, NEFRITE, NEFROSE: Evitar comidas salgadas, gorduras e tudo o que for ácido. Evitar refrigerantes por 15 dias.

VARIZES, RÓTULA, MENISCO: 15 dias sem forçar a região do problema.

FÍGADO, VESÍCULA, ÚLCERA, GASTRITE, ESTÔMAGO: Evitar comidas gordurosas, condimentadas, carne de porco, refrigerante, alimentos ácidos, álcool, frituras, café por sessenta dias.

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS: Envolvem depressão, neurose, angústia, tensão... Procurar orientação no Centro Espírita.

REPOUSO ESPECÍFICO

CORAÇÃO, CIRCULAÇÃO, PROBLEMAS DE PRESSÃO, BAIXO VENTRE, ÚTERO, OVÁRIO, TROMPAS, BEXIGA, PRÓSTATA, INTESTINO E HÉRNIA: 15 dias de repouso relativo.

PROBLEMAS DE COLUNA: 06 (seis) dias de repouso, divididos em 03 (três) dias de repouso absoluto (deitado) e 03 (três) dias de repouso relativo (sem esforço físico de nenhuma espécie), em colchão firme com travesseiro baixo (escoliose, lordose, etc.). Durante 06 dias evitar viajar, dirigir, varrer a casa, lavar roupa, andar de bicicleta, costurar, bordar, fazer fisioterapia, tração, hidroterapia, massagem, ginástica, nem curvar-se. Movimentar-se sem agitação.

CASO VOCÊ NÃO SAIBA SE TEM PROBLEMA DE COLUNA, OBSERVE ALGUNS SINTOMAS QUE PODEM SIGNIFICAR A EXISTÊNCIA DE ALGUM PROBLEMA NESSA ÁREA E QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE:

Coração dispara, pontadas no peito, dificuldades de respiração, dor nos braços, dormência nos braços e dedos, falta de tato, dor nas pernas e nos calcanhares, ferroadas nos pés, formigamento nos dedos, queimação nas pernas, dor de cabeça, tontura, urina quente e amarela, micção difícil.

IMPORTANTE

O atendimento espiritual pode provocar sono.
Após as primeiras horas, o paciente pode sentir dores.
Se necessário, usar analgésicos.
A assistência espiritual não dispensa o tratamento médico.

Vários fatores existem para que a pessoa melhore, entre os quais está o merecimento, o desejo de fazer o bem aos semelhantes e o esforço de vencer suas debilidades. Se o interessado não cumpre com estas condições muitas vezes já está recebendo a cura através da enfermidade que possui. A pessoa que não se modifica, que não faz o bem, que não se transforma, não consegue a melhora porque a cura não é algo que vem apenas de fora para dentro; é algo que deve nascer de dentro do enfermo...em seu espírito...para que ao final de certo tempo isso se reflita em seu corpo físico.